#AFORÇADEUMCARÁCTER

PARTILHE ESTA HISTÓRIA


SOBRE O CLIENTE

Fundado oficialmente a 19 de janeiro de 1921, o Sporting Clube de Braga, conhecido pelo acrónimo SCB, é um clube que se distingue, para além do futebol, em modalidades como o atletismo, natação, futsal, bilhar, taekondwo, basquetebol, entre outros, tendo já vencido vários troféus nacionais e internacionais.

O seu crescimento tem sido acompanhado pelo aumento significativo do número de sócios, contando hoje com mais de 30 000 sócios.


Asimbiose das formas, cores e texturas assumidas na arquiteture do estádio do Sporting Clube de Braga conferem-lhe o carácter de um clube que vê bem definidos os seus objectivos e estratégias na conquista da vitória.

O projeto de intervenção nos interiores do estádio – desenvolvido e concretizado pela Betabrand – dá continuidade aos pilares estratégicos e valores do clube, assumindo como principais diretrizes a simplicidade, objetividade, transparência e prestígio.
Os apontamentos lineares e vermelhos simbolizam a certeza de um caminho a seguir que convivendo com o dourado lhe conferem o prestígio de um clube perto da comemoração do seu centenário.

A intervenção da Betabrand foi extensiva, remodelando o design, mobiliário, decoração e sinalética do estádio, nomeadamente nos Camarotes Corporativos, Lounge Presidencial, Lounge Prestige, salas de arbitragem, balneários de ambas as equipas, assim como, nas zonas de recepção, “mistas” e áreas comuns.

Preservando o conceito arquitetónico mundialmente reconhecido, a Betabrand inovou, modernizando o espaço e desenvolvendo toda a nova Identidade Corporativa do SC Braga. O projeto envolveu uma equipa multidisciplinar que juntou a arquitetura, design, carpintaria, pintura, eletricidade e montagem, entre outras áreas, numa operação que envolveu mais de 40 colaboradores e 2 meses de atividade intensiva.